19.4.10

Os bastidores da propaganda



Avante, PENETRADORES DE PLANTÃO!

Sexta-feira passada (16) trabalhei no "PUC Por um dia", evento realizado na PUC Rio, que tem o intuito de oferecer à estudantes de Ensino Médio a oportunidade de conhecerem e participarem de atividades na universidade durante um dia inteiro. Pois bem, colaborei em uma palestra sobre o curso de Publicidade e Propaganda. Aquela coisa: liga projetor, aumenta o som, dá play no vídeo. Bem estagiário mesmo. Mas, isso tudo não vem ao caso. O que me interessou bastante, além de todas as explicações dos professores presentes, foram dois vídeos que eles passaram.
Todo mundo assiste televisão e é todo mundo mesmo, não adianta dar uma de "intelectualzinho" e dizer que não perde tempo assistindo, a única coisa que faz é ler livros. Mentira, tudo mentira. Voltando, TODOS assistimos tv e, assim, todos vemos os comerciais veiculados nos intervalos das programações. No entanto, o que vemos lá é a obra completamente pronta, revisada e aprovada. Não temos a dimensão do que é feito por trás de tudo aquilo.
Nessa palestra tive a oportunidade de saber como funciona os bastidores de um comercial e o quão interessante é a sua ornamentação. Então, no intuito de compartilhar essa curiosidade, vou postar os dois vídeos que foram exibidos. Ambos são do site Avesso - www.avesso.com.br. Lá encontrarão inúmeros outros vídeos sobre Publicidade. Para quem gosta é um prato cheio!


Bastidores "CERVEJÃO" - Nova Schin



Bastidores "INVASÃO" - AdeS



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

9.4.10

AÇÃO SOLIDÁRIA


Texto por Carolina Medeiros

Você tem um guarda-roupa abarrotado, mesmo que tenha feito uma arrumação há pouco tempo atrás. Você compra roupas novas e as velhas acabam ficando para outra ocasião. Você foi ao shopping na semana passada e voltou com algumas coisinhas para incrementar o visual. Você gasta horrores na compra do mês e sempre joga alguma coisa fora. Você tem estoques de materiais de limpeza em casa. Se você se encaixa num desses perfis, esse texto é para você.
Sabe aquela blusa que você já guarda há umas quatro arrumações achando que você pode precisar dela um dia? Se você tem certeza de que este dia nunca chegou, está enganado. Agora é a hora de dar utilidade a ela e a quantas outras aparecerem por aí!
Se você nunca doou, é sua chance de ajudar. Se você doa sempre, tem gente precisando da sua força mais uma vez. Se você quer fazer uma média com a sociedade (cada um no seu quadrado, né?!)... até assim vale! Essa é a oportunidade de tentar colocar roupa em corpos que, não só se encontram, nus, como também em corações que choram a dor da perda de entes queridos.
Esta é a sua chance de enxugar uma lágrima, já que evitá-la é tarefa impossível. Agora é a hora de doar roupas, materiais de higiene, roupas de cama, alimentos e carinho para essas pessoas.
Se você sente o coração apertado ao ver o noticiário na tv, se você não suporta ver o desespero de tantas famílias que, de repente, perderam tudo. Se você sempre teve vontade de ajudar e nunca soube como, vamos nos unir!
Faça por qualquer motivo, mas faça! Há muitas pessoas precisando muito mais do que você!

Alguns pontos de recebimento de doações em Niterói:
Clube Canto do Rio (Centro) - Rua Visconde do Rio Branco, 701. (próximo à Sede da Ampla e da UFF, Campus Valonguinho). 2620-8018
DCE Cândido Mendes (Centro)
Escola Guilherme Brigs (Santa Rosa)
Bemdito (São Francisco)
Plaza Shopping (Centro)
Centro Educacional de Niterói – Centrinho (Santa Rosa)
Colégio Salesianos (Santa Rosa)
Instituto Abel (Icaraí)


Precisa-se:
Água potável
Alimentos (bolachas, biscoitos, barras de cereais, latas de sardinha e carne enlatada, salsicha e outros mantimentos de fácil manuseio e não perecíveis)
Colchonetes
Material de higiene pessoal
Produtos de limpeza
Roupas e sapatos
ROUPAS DE FRIO
 Fralda descartável




Atenção: Há muitas crianças e bebês. Fraldas e roupas infantis são importantíssimas.



NãoPenetre!
O único blog penetrável.