10.6.10

Chegou a hora da faxina!


Sujou? Já era! Agora, só o limpinho tem vez!
Nesta quinta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, por 6 votos a 1, que a lei da Ficha Limpa já é válida para as eleições de outubro deste ano. Ou seja, aquele bando de corrupto fichado perdeu a vez.
Essa nova lei consiste no impedimento da candidatura do político que tenha condenação em qualquer instância, ou no caso de políticos com foro privilegiado, tenha denúncia criminal recebida por um tribunal. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas, desde o lançamento da proposta, em setembro do ano passado. No último dia 4 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei e, agora, o TSE entendeu que ela não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada já neste ano.
Essa decisão veio em ótima hora. Além de tirar de cena todos os políticos sujos, vai dinamizar o mercado de corretivos, o famoso "liquid paper". É verdade, já to vendo o "boom" nas papelarias em Brasília. Vai ser um tal de político querendo apagar certas anotações da ficha. Coisa de louco!



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

9.6.10

"A LOCA" na Copa




Copa sem craque? Praticamente Romeu sem Julieta ou Claudinho sem Bochecha! É difícil até imaginar. No entanto, se continuar dando "a loca" no mundial a situação vai ficar complicada. O fato é que grandes jogadores estão na verdadeira "má fase".
Tudo começou com o grande maestro da seleção da Alemanha, Ballack, que rompeu os ligamentos do tornozelo e deu início à lista. Em seguida, foi a vez de Didier Drogba, o craque da Costa do Marfim, sofrer uma lesão no cotovelo. A grande coincidência é que o marfinense contundiu-se em uma disputa com um brasileiro naturalizado japonês, Tulio Tanaka. E aí, será que foi sem querer mesmo? Lembrando que a Costa do Marfim está no grupo do Brasil na primeira fase.
Já o capitão da seleção da Inglaterra, Rio Ferdinand, lesionou o joelho e também virou grande desfalque para o mundial. A Itália, atual campeã do torneio, perdeu o astro Pirlo com um problema na panturrilha.
Agora, o troféu "Sem Noção" vai para o holandês Arjen Robben. Fim de jogo, Holanda goleava a Hungria por 6 a 1, num amistoso. Não satisfeito com a bela atuação na partida, Robben decidiu fazer graça. Deu no que deu, suspeita de ruptura do tendão. O lance é tão bizarro que vou colocá-lo à disposição. Pelas barbas do profeta, vai ter azar assim lá na Holanda!!



É, já o Brasil não dá a sorte de isso acontecer com aquele tal de Josué, Grafite, Felipe Melo. Seria muito proveitoso para a seleção canarinho. Ok, brincadeira, galera! RUMO AO HEXA!



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

7.6.10

Um ato covarde




Bullying.
Palavra que caracteriza atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Uma nomenclatura moderna para um problema bem antigo.
Na infância todos fomos à escola. Mais tarde, ingressamos na faculdade. Depois, desbravamos o mercado de trabalho. Toda essa trajetória é marcada pela constante convivência com todo o tipo de pessoa. Seres humanos como quaisquer outros, com qualidades e defeitos.
Um caminho muito natural para muitos. No entanto, o que faz algumas pessoas terem completa aversão a tudo isso? Como certas brincadeiras e implicâncias fazem com que muitos não consigam completar essa trajetória?
De um xingamento a uma agressão. O bullying sempre esteve presente nas escolas e em todo meio social onde há algum tipo de segregação seja por raça, sexo ou característica. Um ato, muitas vezes, considerado apenas como "brincadeira" é para muitos uma ferida que não cicatriza.
Pensando nisso, o apresentador Serginho Groisman, através de seu programa "Altas Horas", na Rede Globo, iniciou uma campanha contra essa prática discriminatória. Por meio de vídeos, conversas com especialistas e ampla divulgação Serginho colabora e muito para a diminuição desse problema.
Abaixo, segue o primeiro de uma série de vídeos que estão veiculados em rede nacional. É, se todo apresentador pensasse assim e não somente no resultado do ibope, talvez alguns outros casos já estariam direcionados à solução! Dígno!



Campanha contra Bullying - Altas Horas



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

4.6.10

EXTRAORDINÁRIO





Alô, alôôô! MISSÃO PENETRANTE!!
O velho ditado já dizia: "Quem não arrisca, não petisca!". Por isso, convoco nossa meia dúzia de 11 leitores à votarem no blog para o Prêmio TopBlog 2010.
O esquema é simples, basta cliclar no banner do canto direito da tela ou CLICAR AQUI
Vamos ver no que vai dar, né? Conto com a ajuda da galera mais penetrante da rede!
VOTE VOTE VOTE VOTE!



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

3.6.10

Ídolo até quando?



Alô, alô, penetrantes de plantão! 
O penetrador-mor está na área novamente. Isso aqui estava um tanto quanto largado e, tenho certeza, que sentiram muita falta daquelas penetradinhas. Mas, agora, isso acabou. Voltando com tudo nas atualizações!

Apresentação - Zico


Nessa semana, terça-feira (1), foi concretizada a volta do maior ídolo da Nação Rubro-Negra ao clube. Após longos vinte anos, Arthur Antunes Coimbra, Zico, retorna ao Flamengo na função de diretor-executivo e terá a missão de coordenar todas as ações do futebol do clube. Entre elas, contratações, dispensas e a reestruturação física do clube, sua prioridade. Isto é, volta a ser "mortal" para a Magnética.
Mas, será que volta mesmo? Até que ponto uma pessoa consegue levar o rótulo de ídolo? Até aonde vai a adoração por um ser humano?
Durante décadas, determinadas pessoas vivem uma espécie de personagens em certos lugares. Conquistam títulos, brilham, adquirem fama e adoração. Alguns são lembrados pelo resto da vida, outros logo são esquecidos.
Quem na Argentina não é apaixonado por Maradona? Muitos foram apaixonados por Dunga em 1994.


Maradona - Técnico da Argentina


Agora, esses personagens retornam à mídia em um papel de ser humano comum, mortal como todos os outros. Uns viram técnico, outros dirigentes. Ambos passíveis de erros. Ah, o erro! Basta um para que o grande ídolo se torne um qualquer. É verdade! Sem hipocrisia. Quem vai lembrar dos belíssimos gols de Dieguito caso a Argentina seja eliminada na primeira fase da Copa do Mundo 2010 (se Deus quiser!). Ou então, quem vai vangloriar os títulos conquistados pelo Galinho de Quintino caso o Flamengo afunde em derrotas, dívidas (será que dá para se endividar mais?) e crises. Muitos sabem separar os personagens, o momento. Outros metem o pau cedo, cedo!
E ai, aparece mais uma questão. Vale a pena correr o risco de apagar todos os serviços prestados e voltar à cena em outra função?
A resposta é sempre a mesma: "Preciso retribuir de alguma forma todo esse carinho despejado à mim, durante tantos anos!"
É muita rasgação de seda, não acham? Basta uma besteira. Uma só!
O máximo que posso fazer nesse caso é desejar boa sorte. Então, Boa Sorte!



NãoPenetre!
O único blog penetrável.