19.4.10

Os bastidores da propaganda



Avante, PENETRADORES DE PLANTÃO!

Sexta-feira passada (16) trabalhei no "PUC Por um dia", evento realizado na PUC Rio, que tem o intuito de oferecer à estudantes de Ensino Médio a oportunidade de conhecerem e participarem de atividades na universidade durante um dia inteiro. Pois bem, colaborei em uma palestra sobre o curso de Publicidade e Propaganda. Aquela coisa: liga projetor, aumenta o som, dá play no vídeo. Bem estagiário mesmo. Mas, isso tudo não vem ao caso. O que me interessou bastante, além de todas as explicações dos professores presentes, foram dois vídeos que eles passaram.
Todo mundo assiste televisão e é todo mundo mesmo, não adianta dar uma de "intelectualzinho" e dizer que não perde tempo assistindo, a única coisa que faz é ler livros. Mentira, tudo mentira. Voltando, TODOS assistimos tv e, assim, todos vemos os comerciais veiculados nos intervalos das programações. No entanto, o que vemos lá é a obra completamente pronta, revisada e aprovada. Não temos a dimensão do que é feito por trás de tudo aquilo.
Nessa palestra tive a oportunidade de saber como funciona os bastidores de um comercial e o quão interessante é a sua ornamentação. Então, no intuito de compartilhar essa curiosidade, vou postar os dois vídeos que foram exibidos. Ambos são do site Avesso - www.avesso.com.br. Lá encontrarão inúmeros outros vídeos sobre Publicidade. Para quem gosta é um prato cheio!


Bastidores "CERVEJÃO" - Nova Schin



Bastidores "INVASÃO" - AdeS



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

2 comentários:

  1. Duduu, vejo que está se encontrando né!!! Mt legal!
    Vc vai longe!!
    torço por vc! =)

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Bia!
    Aos poucos vai tudo se encaixando!
    Beijo!!

    ResponderExcluir