28.2.10

Placas do meu Brasil!

Salve, Penetradores de Plantão! Enfim, começou o ano. A ressaca do carnaval ainda toma conta, mas precisamos retomar as atividades. E nada melhor do que iniciar relatando para nossa meia dúzia de 11 leitores algumas bizarrices dessa semana festiva.
Tudo bem. Tenho a consciência de que o Brasil tem uma elevada taxa de analfabetismo - cerca de 11% -, sei também que muitas pessoas convivem com a desinformação e a falta de cultura. Inclusive, não é uma das atitudes mais louváveis brincar com erros que encontramos no cotidiano. Mas, como sempre as velhas máximas estão presentes no blog, nesse momento não poderia ser diferente: "Perco o amigo, mas não perco a piada!".
Domingo de carnaval. Cidade em festa, blocos nas ruas. A galera animada! Vamos comprar uma cervejinha, pensei. Quando então deparo-me com um singelo senhor e sua ornamentada carrocinha de bebidas. Estranhei de cara e não perdi a oportunidade de registrar aquele colírio para os olhos de todo blogueiro.

Bloco do Cacique - Guarapari/ES

Em um primeiro momento podemos pensar: "Coitado, falta instrução ao rapaz...", mas, pensando bem, analisando, vemos que não é bem isso. Reparem que o cara escreve a palavra e sorrateiramente, na tentativa de reparar a sua completa falta de atenção, emenda um "R". Ê, Brasil!!
Pois bem, o bloco continua e aproxima-se a hora de voltar para casa. Nesse trajeto, deparo-me com um sugestivo aviso.

Os três patetas - Guarapari/ES

Vemos que a placa é algo sério, mas não podíamos perder a oportunidade!
Então é isso, um post irreverente para retornarmos com tudo. Até!!



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

2 comentários:

  1. está lá, meu caro, confira vc mesmo com seus próprios olhos... obrigado pelo comentário e bem-vindo ao mundo "waldeblogger".

    ResponderExcluir
  2. Muito booooom, lembranças do nosso carnaval! E, por coincidência, coloquei uma foto de vocês lá no orkut e escrevi exatamente isso na legenda: Os três patetas! hahaha

    ResponderExcluir