7.6.10

Um ato covarde




Bullying.
Palavra que caracteriza atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender. Uma nomenclatura moderna para um problema bem antigo.
Na infância todos fomos à escola. Mais tarde, ingressamos na faculdade. Depois, desbravamos o mercado de trabalho. Toda essa trajetória é marcada pela constante convivência com todo o tipo de pessoa. Seres humanos como quaisquer outros, com qualidades e defeitos.
Um caminho muito natural para muitos. No entanto, o que faz algumas pessoas terem completa aversão a tudo isso? Como certas brincadeiras e implicâncias fazem com que muitos não consigam completar essa trajetória?
De um xingamento a uma agressão. O bullying sempre esteve presente nas escolas e em todo meio social onde há algum tipo de segregação seja por raça, sexo ou característica. Um ato, muitas vezes, considerado apenas como "brincadeira" é para muitos uma ferida que não cicatriza.
Pensando nisso, o apresentador Serginho Groisman, através de seu programa "Altas Horas", na Rede Globo, iniciou uma campanha contra essa prática discriminatória. Por meio de vídeos, conversas com especialistas e ampla divulgação Serginho colabora e muito para a diminuição desse problema.
Abaixo, segue o primeiro de uma série de vídeos que estão veiculados em rede nacional. É, se todo apresentador pensasse assim e não somente no resultado do ibope, talvez alguns outros casos já estariam direcionados à solução! Dígno!



Campanha contra Bullying - Altas Horas



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário