10.6.10

Chegou a hora da faxina!


Sujou? Já era! Agora, só o limpinho tem vez!
Nesta quinta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu, por 6 votos a 1, que a lei da Ficha Limpa já é válida para as eleições de outubro deste ano. Ou seja, aquele bando de corrupto fichado perdeu a vez.
Essa nova lei consiste no impedimento da candidatura do político que tenha condenação em qualquer instância, ou no caso de políticos com foro privilegiado, tenha denúncia criminal recebida por um tribunal. O Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral reuniu mais de 1,6 milhão de assinaturas, desde o lançamento da proposta, em setembro do ano passado. No último dia 4 de junho, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou a lei e, agora, o TSE entendeu que ela não altera o processo eleitoral e pode ser aplicada já neste ano.
Essa decisão veio em ótima hora. Além de tirar de cena todos os políticos sujos, vai dinamizar o mercado de corretivos, o famoso "liquid paper". É verdade, já to vendo o "boom" nas papelarias em Brasília. Vai ser um tal de político querendo apagar certas anotações da ficha. Coisa de louco!



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário