27.7.10

Torcer é mole. Ser torcedor é que são elas!




Alô, alô, Realengo, aquele abraço! Alô, torcida do Flamengo, aquele abraço!
As penetradoras de plantão que me desculpem, mas hoje vou falar de FUTEBOL! Mais especificamente da loucura que é ser torcedor. Ou melhor, da loucura do torcedor!
Quem nunca cantou ou gritou o nome de um zé qualquer só porque o malandro meteu três gols na partida? Quem nunca chorou por aquele gols aos 45 do segundo tempo feito pelo maior ídolo do clube? Mas, ao mesmo tempo, quem nunca xingou esse mesmo cara por ter trocado seu time por outro que pagasse melhor?
Homem que é homem gosta de futebol e mais homem ainda é quem já passou por isso tudo, sem dúvidas - o resto é viadinho!
A torcida do Fluminense está nessa levada. Em 2008, o time chegou na final da Libertadores e tinha como grande goleador o Washington Coração Valente. O cara era ídolo, tinha até musiquinha: "Coração Valente, guerreiro tricolor, Wa-shing-ton é matador!" Tudo certo! Até o momento em que o São Paulo chegou com uma bela proposta. Bastou... o cara mudou-se para a capital financeira do país. A torcida do Flu acabara de ficar carente.
Durou pouco. Uma contratação de nível de Seleção fechou essa ferida: Fred à caminho! Como não podia ser diferente, também ganhou musiquinha: "O Fred vai te pegaaaar... O Fred vai te pegaaar". O cara é realmente goleador, bom de bola. Conquistou geral!
Mas, quem achou que o Wa-shing-ton estava esquecido, enganou-se. Trataram logo de criar mais uma musiquinha, desta vez um pouco mais ofensiva: "Ô balance, balance. Escute o que vou te dizer. Coração Valente que vá se fuder... O Fred é melhor que você!"
Musiquinha pra lá, xingamento pra cá. Não é que agora, o ex-ídolo retornou? E o melhor, vai fazer dupla de ataque com o atual ídolo!! Meu Deus, e agora? O que vai ser dessa torcida? Dá pra ficar louco, não dá?
Pois é, depois dizem que ser torcedor é fácil. Quero ver quem consegue amar e odiar alguém com tanta facilidade igual a gente. Vai lá, tenta ai, vai vai!!


NãoPenetre!
O único blog penetrável.

Um comentário:

  1. Caro amigo Edu. Estou passando aqui para lhe parabeniza pelo seu blog. E lhe informar que coloquei seu link em flash la no meu blog, bom não é uma animação seu link estar no menu, mais estarei criando e colocando se vc me permite!
    Entre em contato pelo blog o pelo orkut!
    Meu blog é: www.blogj1.blogspot.com

    ResponderExcluir