13.3.10

O Rio de Janeiro continua lindo.. e alagado!

Ok, ok! Já sei que o vídeo está mais rodado do que carrossel de parque de diversão. Sei também que todos já têm uma certa opinião ou simplesmente acham que não devem gastar o precioso tempo refletindo sobre essa audaciosa missão. Podem achar que estou atrasado no post, mas tenho certeza de que minha meia dúzia de 11 leitores estão aguardando, ansiosamente, um comentário.

Dia 06 de março. Baixo Gávea Debaixo D'água.


Sábado a noite. Zona Sul carioca. Em cada esquina uma curtição. De surfista a boêmio. De patricinha a malandro. A galera só no choppinho. Mas, espere ai. Algo de errado está acontecendo. São Pedro só pode estar de sacanagem! Para que despejar tanta água?
É.. fim de noite para a "galera da night". O quê? Fim de noite?! Amigo, estamos falando de Rio de Janeiro. A cidade maravilhosa. De um povo irreverente que não se encontra em qualquer lugar. Para nós está tudo bem, a todo momento. Somos daqueles em que se a vida nos der um limão, não faremos uma limonada e, sim, uma caipirinha! Bastou uma câmera na mão e um toque de insanidade para que o caos se transformasse no inusitado.
Tirando o fato de que o "surfista de enchente" poderia ter contraído alguma doença grave, o ato foi uma bela forma de protesto. Talvez, a intenção nem tenha sido protestar, entretanto, serviu para mostrar a falta de estrutura do sistema de esgoto da cidade, que em dias problemáticos só é mostrada em bairros da classe baixa. E olha que ali o IPTU é exorbitante!
Então, é isso. Achei o vídeo um belo trabalho, com uma irreverência ímpar e uma coragem absurda. Só fico com pena da mulher desse sujeito que a noite dorme na mesma cama que ele. Não tem banho que tire essa inhaca não, parceiro! Até!!



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

2 comentários:

  1. Muito bom o texto, Edu! E tenho uma sugestão: faça uma crônica sobre o caso daquele deputado maluco Ibsen, que quer retirar parte dos royalties do petróleo que o Rio recebe por ano! Essa história tá dando o que falar... Acho que vai ser uma boa!

    ResponderExcluir
  2. Você não perde por esperar! Hahahaha! AGUARDE!

    ResponderExcluir