5.3.10

Olho vivo


Como minha nova obrigação é observar, observar e observar tudo o que vejo ao meu redor, nada melhor do que relatar os momentos mais curiosos, ainda que algumas vezes possam ser um tanto quanto inúteis. Hoje, no meu longo trajeto da faculdade até em casa confesso que por alguns instantes burlei as novas regras e tirei um cochilo, no entanto, fui surpreendido por um fato inusitado e, imediatamente, passei a observar:


[Operário com sotaque nordestino] 
- Vou sentar aqui..
- Senhor, é proibido sentar nesse local.
- Hã? Mas, não pode por que?
- Senhor, pode acontecer algum acidente ou a porta se abrir e então acabar se machucando.
- Não posso sentar aqui, nem ali. Ah, seu cabra. Ande com o ônibus vazio então..
- Olhe, não estou faltando o respeito com o senhor.
- Ah, cabra! Não quero nem saber, tome no furingo! [E a galera do fundão viiiibra!!]
Diante da audácia do sujeito, o motorista para perto de um carro de polícia e denuncia o ato hostil. O policial, com uma delicadeza que lhe é peculiar, deu um "chega pra lá" no aspirante a nordestino, mandou-o passar pela roleta, pagar a passagem e parar de encher o saco do motorista. Malandro que é, cumpriu exatamente a ordem. Mas, bastou o ônibus arrancar e o motorista vacilar para que a figura entrasse novamente em ação.
[O motorista para o ônibus fora do ponto]
- Hei, motorista. Isso daqui não é ponto de ônibus pra você ficar parando! Fique esperto, to aqui atrás só te vigiaaaando..
Bastou para que eu perdesse o sono. O jeito foi encarar o engarrafamento da ponte só observando...



NãoPenetre!
O único blog penetrável.

2 comentários:

  1. hahaha!Adorei esse texto!você está cada vez melhor.O seu humor é muito legal, continue escrevendo assim,pois você nos diverte!
    Beijos , te amo.
    Mamãe

    ResponderExcluir