11.12.09

Aurélio, grande Aurélio






Liberdade. O que é ser livre? O que é ter liberdade? Pode ser resumido em um salto de asa-delta? Lógico. Se identifica com colocar uma mochila nas costas e viajar para onde o dinheiro der? Também, com certeza. No entanto, não é só isso. Ou melhor, é algo muito além.
Segundo o grande Aurélio, liberdade é a faculdade de cada um se decidir ou agir segundo a própria determinação. E aí está um dos pontos: poder decidir e agir da forma que bem entender. Usar roupa rasgada, curta, suja. Pentear o cabelo pra trás, pro lado, pra frente. Enfim, ser livre para ousar.
Mas, será que estamos livre de uma sociedade que se diz livre? Será que o conceito de independência acompanhou os grandiosos avanços tecnológicos? Bem, pelo que tenho visto, acho que não.
Sinceramente, o que vejo são pessoas hipócritas que fecham os olhos para muitas atrocidades - para não dizer safadezas - e, no entanto, os abrem e, até mesmo, arregalam para assuntos mínimos.
Isso está completamente explícito, atualmente, com os escândalos do fabuloso - para não dizer cabuloso - José Roberto Arruda, no qual os poderosos ficam cegos, mas enxergam como ninguém a mini-saia da Geisy, na Uniban - vai ver também, olharam com outras intenções, né? Podemos esperar de tudo.
Para mim, isso é confundir liberdade com libertinagem. Coisas completamente distintas.
Está ai, o que falta é saber o significado das palavras - como sempre a desculpa é a mais esfarrapada. Ah, mas então é mole. Consulte o nosso amigo Aurélio. Ele tem sempre uma boa explicação.
Tchau.





NãoPenetre!
O único blog penetrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário