14.12.09

O mundo na contramão





Tem horas que o mundo parece girar ao contrário? Tem horas que a lei da gravidade parece ter mudado de sentido?

Antigamente, na época em que a hierarquia entre os mais velhos e os jovens era respeitada, as situações mundanas pareciam caminhar em uma só direção. Os mais velhos falavam e os mais novos ouviam, os pais diziam e os filhos acatavam. No entanto, como vivemos em um mundo de "Eras", a Era da Mão Única foi superada. E então, iniciou-se a Era da Contramão.

Se você manda o filho ir estudar e o capeta faz justamente o contrário. Se você tenta quitar o cartão de crédito e no mês seguinte a fatura aumenta. Se você paga a assinatura da Sky e o anjinho não tira do "Programa do Ratinho". Parabéns! Sinta-se em casa. Você faz parte dessa Era!

Sem contar as inversões cotidianas. Quem nunca chegou na portaria, olhou de longe, viu o elevador paradinho e pensou: "Pô, até que enfim esse elevador está no térreo". Pois bem, mais três passos e adivinha? Isso mesmo, o elevador SOBE! Puta merda, dá vontade de socar aquela porta toda.

Além disso, duvido que sempre que você vai plugar o pen drive, o danado está na posição correta. Ah, duvido também você achar aquela moeda que cai do bolso dentro do carro. Parece que essas pragas se escondem de baixo do banco. E vai me dizer que você leva toalha quando vai tomar banho?

Beleza, quem me disser que sempre escolhe a chave certa para abrir a porta, está mentindo! Isso NUNCA acontece! E o pão com manteiga? Putz, deixa pra lá. Isso já rendeu até estudos físicos. Mas, sabe aquele trabalho importantíssimo que precisa ser impresso para o dia seguinte? Esqueça! A tinta da impressora acabou!

Ahhh, "a pá porra"! Esse mundo tá todo de cabeça pra baixo mesmo. TÁ TUDO ERRADO!

Por isso que eu digo. Nessa Era da Contramão, em que o mundo está completamente revirado, o bom mesmo é ser um morcego. (Nossa, que piadinha infame!)


*Post dedicado ao grande pensador da madrugada: Ricardo Quintes, meu pai!




NãoPenetre!
O único blog penetrável.

Um comentário:

  1. Caraca, adorei esse texto! ahaha... Muito legal! E a gente sempre esquece de pegar a toalha justamente quando não tem ngm na casa pra pedir pra trazer pra você! E você sai molhando a casa toda... ahahahaha!

    ResponderExcluir