4.12.09

Pra frente, BRASIL!






Saiiu! Fim do sorteio dos grupos para a Copa do Mundo 2010, na África do Sul. Realizado nesta sexta-feira, na Cidade do Cabo, na África do Sul, com a seleção canarinho como cabeça de chave do grupo G, ficou definido o seguinte: Brasil, Coréia do Norte, Costa do Marfim e Portugal. Segundo os aspirantes a comentaristas, o grupo canarinho é o mais complicado, pois conta com uma seleção de tradição, outra que é a melhor africana e uma surpresa das eliminatórias. Ou seja, para muitos o "grupo da morte". Será mesmo? Vamos analisar!
A seleção de Portugal é a seleção mais complicada da chave pelo fato de ter no grupo quatro brasileiros - Liedson (atacante), Deco (meio-campo), Pepe e Bruno Alves (zagueiros) - bons de bola. É para se levar em consideração também o fato de o time da terrinha ter o melhor do mundo: Cristiano Ronaldo. Entretanto, foi um fiasco nas eliminatórias, classificada aos 45 do segundo tempo, em um jogo duro contra a seleção da Bósnia - ridículo isso! - mas, merece o nosso respeito.
Já a Costa do Marfim, a melhor seleção africana, conta com jogadores experientes que atuam na Europa e sabem o que fazer com a bola no pé. Destacam-se Drogba e Kalou, do Chelsea, Yaya Touré, do Barcelona, Eboué, do Arsenal, e Kolo Touré, no Manchester City. Por conta disso, é melhor os nossos guerreiros tomarem cuidado, ou então voltarão apenas com uma Vuvuzela - aquela corneta maldita - de baixo do braço.
Coréia do Norte: muitos corneteiros dizem que a seleção do olho puxado vai a passeio, outros apostam no título de azarão. Mesmo com apenas uma copa no currículum e 44 anos fora da disputa, os norte coreanos conseguiram uma ótima exibição nas eliminatórias e deixaram para trás seleções tradicionais como Arábia Saudita e Irã. Ou seja, é realmente uma incógnita!
E por fim, não podemos deixar de falar na sempre favorita ao título: BRASIL. Após um início conturbado e muitos "Adeus, Dunga!" ecoados por todo o território brasileiro, a Era Dunga parece ter entrado nos eixos, ou melhor, entrado em campo. Depois de exibições desastrosas - como uma que tive o desprazer de acompanhar em pleno Maraca: 0 a 0 contra a Colômbia (TERRÍVEL) - os penta-campeões foram pra dentro e terminaram as eliminatórias em primeiro colocado e futebol de sobra. Devido a tradição e jogadores como Kaká, Júlio César, Adriano e Lúcio é lógico que a seleção canarinho é a grande favorita ao HEXA - como o meu fuderosão domingo, se Deus quiser! No entanto, não podemos nos dar ao luxo de entrar no clima do "já ganhou" e acabar levando ferro como em 2006. Portanto, chinelinho da humildade na galera e rumo a Terra dos Leões!
Pra frente, BRASIL!
-
Abaixo o quadro dos grupos formados:









NãoPenetre!
O único blog penetrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário