17.12.09

Projeto: "História Resumida - De aluno para aluno"


É o seguinte. Como sabem estou no período de vestibular e já algum tempo escrevo resumos sobre o conteúdo de história. O esquema foi o seguinte, conforme as matérias iam sendo explicadas pelo professor, paralelamente, os resumos eram feitos. Com isso, consegui armazenar um acervo bem considerável.


Foi então que, observando os livros didáticos e sentindo falta de um que fosse mais conciso, focado nos principais pontos e direto na matéria iniciei a construção do "História Resumida - De aluno para aluno". O objetivo é reunir apenas resumos em relação ao programa de história dos principais vestibulares e de uma forma prática e clara estabelecer um guia prático, tendo em vista que no período de provas o que o vestibulando precisa é de uma breve lembrança da matéria. Sem contar que, muitas vezes, pela velocidade e hábito do professor em explicar a matéria um tanto quanto padrozinada, acompanhar a explicação de um outro aluno passa a ser mais fácil, pelo fato de utilizarem uma mesma linguagem. 


Pois bem, já dei início à produção do mesmo, no entanto, é necessário a colaboração de outras pessoas, com outras visões, para que as ideias se completem e, cada vez mais, se enriqueça a obra.


Então é isso, aos interessados em dar continuidade ao projeto e compor parcerias, peço que entre em contato por e-mail, para que possamos estabelecer metas e cada vez mais resumos. Lembrando que não tenho o objetivo de uma obra egocêntrica e, portanto, os méritos, obviamente, serão divididos! Haha!


Contato:
Eduardo M. Quintes
edumq@hotmail.com


Um abraço e vamos escrever!!


NãoPenetre!
O único blog penetrável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário